Pular para o conteúdo principal

Translate


Tudo sobre chocolate

Por  Sara Bemfica às 12:44
Sabia que 40% das mulheres do mundo não conseguem viver sem um bombonzinho? Saiba mais curiosidades sobre o doce mais amado do mundo!
Ele é (comprovadamente) irresistível
Os motivos são vários: o açúcar aumenta a sensação de bem-estar, a feniletilamina, outra substância presente no chocolate, estimula os centros de prazer do cérebro, a mistura de açúcar com gordura é maravilhosa, e, por último: ele derrete na exata temperatura da boca! Não é à toa que em grego cacau signifique "alimento dos deuses".

Mas não vicia...
Você não consegue comer um só porque é bom demais, mas isso não tem nada a ver com vício - estudos comprovam que o doce não contém níveis de molécualas psicoativas suficientes para causar dependência.

Faz bem pra saúde
O chocolate tem componentes importantes para a saúde. O principal deles é o flavanóide, substância que protege os tecidos contra o envelhecimento.

Diet também engorda
Apesar de não ter açúcar, os chocolates diet levam muito gordura na composição, para compensar a textura e o sabor. Ou seja, dá empate técnico.

O mais calórico é o branco
Essa versão tem, em média, 165 calorias a cada porção de 30 gramas. O meio-amargo tem 150 e o ao leite, 160.

De uma vez por todas, ele não dá espinhas!
Nenhum estudo nunca conseguiu relacionar o consumo de chocolate ao surgimento de acne. Mas se na prática isso acontece com você, o jeito é maneirar no consumo.
 Envie um Comentário

Comentários