Translate

Os artistas mais novos a alcançar o primeiro lugar na Billboard

(fonte: Capricho)Assim como a Lorde, saiba quem são os nomes que já lideraram a parada dos EUA ainda bem novinhos
Com apenas 16 anos de idade, a neozelandesa Lorde fez a canção Royals chegar à primeira posição da Billboard. Com o feito, a garota se tornou a cantora mais jovem a atingir o topo da parada musical mais tradicional dos EUA em 26 anos.
Royals ocupou a terceira posição na lista por diversas semanas, conquistando a primeira posição no último dia 3 - até então, o primeiro lugar era de Wrecking Ball, de Miley Cyrus. Mesmo assim, Lorde não é a pessoa mais jovem a atingir o topo da Billboard: Stevie Wondertinha apenas 13 anos quando Fingertips Pt 2 alcançou a primeira colocação, em 1963.
De qualquer forma, outros grandes artistas também alcançaram o feito antes de completar 21 anos. A CAPRICHO selecionou alguns nomes que entraram para história da música pop logo na adolescência - ou ainda mais jovens! Confira abaixo:
Stevie Wonder
Artista mais jovem a conquistar o primeiro lugar da lista, Stevie Wonder conseguiu o recorde aos 13 anos, em 1963, com Fingertips (pt. 2), parte do primeiro single lançado pelo cantor. Retirado da gravação de um show da gravadora Motown, o hit também foi a primeira música ao vivo na história a alcançar o topo nas paradas.
Tiffany
Antes de Lorde, Tiffany foi a garota mais jovem a chegar ao topo do Billboard Hot 100. A posição foi conquistada em 1987, pouco depois de seu aniversário de 16 anos, com I Think We're Alone Now. A música, lançada no primeiro álbum da cantora, ficou marcada como um dos hinos adolescentes dos anos 80.
Debbie Gibson
Considerada rival musical de Tiffany durante os anos 80, Debbie Gibson demorou um pouco mais para chegar ao primeiro lugar da lista. Ela conquistou a posição com Foolish Beat, lançada em 1988. Apesar de não ser a cantora mais jovem a conseguir o feito, aos 18 anos, Debbie foi considerada a artista mais jovem a escrever, produzir e interpretar um single número um.
Rihanna
O primeiro sucesso de Rihanna chegou também aos 18 anos, já conquistando o primeiro lugar da Billboard Hot 100. O single SOS, lançado em 2006, deu início à trajetória da cantora, considerada pela revista a artista mais importante das últimas duas décadas. Com dez músicas no topo da lista, ela é a artista com o maior número de conquistas da posição no século 21.
Miley Cyrus
Destronada por Lorde, a ex-Hannah Montana ficou no primeiro lugar da lista por duas semanas com seu mais novo single, Wrecking Ball. A cantora, atualmente com 21 anos, já tinha conquistado outro ouro aos 14 anos, em 2007, com seu primeiro álbum, Meet Miley Cyrus, em primeiro lugar na Billboard 200.
Justin Bieber
Mesmo não conquistando um primeiro lugar com singles, Justin Bieber chegou lá com seus álbuns. Com 19 anos de idade e 5 de carreira, Justin é o artista mais jovem a acumular cinco discos no topo da Billboard 200 – o primeiro, My World 2.0, aos 16 anos.
Blue Ivy Carter
Apesar de (ainda?) não fazer parte da indústria musical, a filha de Beyoncé e Jay-Z pode ser considerada a pessoa mais jovem a ser creditada em uma música no Billboard Hot 100. Recém-nascida, Blue Ivy teve uma participação espontânea através da gravação de seus primeiros momentos de vida, registrada por Jay-Z na música Glory, lançada em 2012, 74º lugar da lista.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário