Pular para o conteúdo principal

Translate

Yours Truly, da Ariana Grande. Por Thiago Theodoro, da CAPRICHO

A cantora se destacou pelo estilo retrôzinho, jeito doce e voz poderosa, com direito a gritinhos à la Mariah Carey!

Pra mim, a maior surpresa de 2013 é a doce Ariana Grande. Num cenário em que todo mundo parece um pouco a Rihanna (Oi, Miley e Selena!), Ariana surpreendeu com o charme retrô de seu CD, Yours Truly. Na companhia do produtor Babyface, um veterano que já levou 9 Grammys, a estrela da Nickelodeon revisitou o melhor do R&B pop da década de 90.

Ariana me ganhou quando a vi cantando The Way, ao vivo, no programa da Ellen Degeneres. Ela começa essa apresentação acapella e, do nada, manda o whistle register (aquela nota bem aguda, sabe?). Uau! Não consegui pensar em outra cantora capaz de fazer aquilo que não na Mariah Carey.

Aliás, o segundo single,  Baby I, é uma verdadeira homenagem aos anos de ouro de Mariah. As tais notas agudas, os melismas (aquelas esticadinhas nas sílabas) e até as risadas no fim da música lembram Fantasy, lançada em 1995 e um dos maiores hits da Mariah. Inclusive os clipes das duas músicas são parecidos. Compare abaixo:

O restante do álbum é um desfile de boas músicas e Ariana segura todas com o vozeirão.Tattoed Heart é um pouco cafona, mas linda quando cantada ao vivo. Honeymoon AvenuePiano estão entre as minhas favoritas. 

Fora aquele gravado com Mac Miller, os duetos não são surpreendentes. Almost is Never Enough chega a envolver, mas porque sabemos que Ariana e Nathan (do The Wanted) são um lindo casal. Popular Song, com Mika, esconde o soul de Ariana numa faixa dançante que em nada conversa com o restante do trabalho. Erro cometido novamente em Better Left Unsaid, com uma batida eletrônica de deixar qualquer fã (sim, já sou fã!) irritado. Duas faixas que poderiam ter ficado de fora.

Yours Truly é um excelente álbum de estreia e revela todo potencial de Ariana Grande e seus 20 anos. Daqui pra frente, o maior desafio da cantora é atualizar seu repertório, sem se perder em fórmulas prontas. O que eu duvido que vá acontecer: essa voz sabe bem o que quer. E veio pra ficar.

Assista também ao clipe do novo single,Right There:


Comentários