Pular para o conteúdo principal

Translate

Beleza histórica: as lições de beauté que aprendemos com Marilyn Monroe

  (Foto:  )


















Ícone maior de sensualidade, a atriz deixou um legado com lições preciosas de beleza que são contemporâneas mesmo mais de 50 anos após sua morte

Mesmo cinquenta anos após a sua morte, nenhuma mulher se aproxima mais do ideal coletivo de sex symbol do que Marilyn Monroe. Não se sabe ao certo se são as ondas platinadas, as curvas vertiginosas, os lábios vermelhos ou a pele luminosa que a alçaram a esse status, mas o fato é que, além do inexplicável je ne sais quoi que a atriz possuia, alguns truques de beleza ajudavam - e muito! - a cultivar o ar de perene sensualidade e frescor. Abaixo você confere algumas lições de beauté que toda mulher deveria aprender com Marilyn.

Blonde ambition

As morenas que nos desculpem, mas platinar os fios foi fundamental para alavancar a carreira de Marilyn como atriz – o turning point, pode-se dizer, já que até então a jovem de cabelos castanhos era uma modelo sem grandes feitos. O responsável pela mudança foi Pearl Porterfield, o mesmo colorista por trás das ondas igualmente platinadas e bem sucedidas de Jean Harlow. Mas não precisa levar ao pé da letra o visual da diva no clássico Os Homens Preferem as Loiras: uma boa dose de luzes já é suficiente para, pelo menos, começar a adotar o loiro na sua vida.
  (Foto:  )
Ilumine-se

Sabe aquele glow que Marilyn tinha, aquela pele que parecia eternamente saudável e reluzente? Pois então, o segredo era a penugem clarinha nas bochechas que ela sabiamente se negava a depilar e a qual refletia belamente as luzes do estúdio na época. Para atualizar o truque, lance mão de iluminador cremoso no alto das maçãs do rosto e estenda o produto até as têmporas.
  (Foto:  )
Cat eyes

Dificilmente a bela abria mão de um delineado na pálpebra superior e jamais tirava do seu nécessaire as versões em marrom e preto do lápis Show Stopper da Elizabeth Arden. O traçado pode ser feito das mais diversas formas e com inúmeros produtos, mas para as iniciantes a dica é apostar nos delineadores em caneta, que facilitam o processo e tem excelente pigmentação. O complemento usado por ela para abrir ainda mais o olhar? Postiços, muitos cílios postiços.
  (Foto:  )
Arcos do triunfo

O olhar de Marilyn ficava ainda mais hipnotizante por causa do conjunto com suas bem delineadas sobrancelhas. Dona de um desenho naturalmente arqueado, ela sabia como usá-las a seu favor. Ok, mudar o formato dos seus fios não é tarefa fácil, mas um bom lápis ou sombra em pó podem te ajudar a criar a ilusão de fartas sobrancelhas arqueadas para ocasiões especiais.
  (Foto:  )
Cheiro pessoal

Talvez a mais célebre frase da beldade seja aquela proferida durante uma entrevista em que, quando questionada sobre o que usava para dormir, ela disse: “Cinco gotas de Chanel No.5”. A clássica fragrância já é sexy por si só com suas notas de rosa, íris, patchouli e ylang-ylan, mas aliada à citação ela se torna irresistível. Por isso, fica a lição final da bombshell Monroe: escolha um perfume que tenha a sua cara e seja fiel a ele, ao acordar e ao se deitar – e de preferência tente escapar das fragrâncias megacomerciais, afinal a ideia é que o seu cheiro seja único.

Comentários