Pular para o conteúdo principal

Translate

A maquiadora de Hollywood ensina como passar blush corretamente!

Pegar dicas de beleza com quem já maquiou famosas do calibre de Madonna,Julia Roberts e Angelina Jolie vai além da escolha do tipo de corretivo, textura da base e cor do batom. A canadense Tayaba Jafri, em passagem pelo Brasil para o lançamento de maquiagem da marca Laura Mercier, revela alguns dos seus segredos na hora de montar um look perfeito.
Em conversa com o EGO, a global artist da marca destaca a importância do primeiro passo: a aplicação dos produtos na pele. E ela começa com uma dica simples: "Menos é mais". Tayaba explica que, para deixar a pele em sintonia e evitar desastres, nada de usar camadas e mais camadas de corretivos, bases e pós em todo o rosto.
"O corretivo só deve ser aplicado onde é necessário, em machas do rosto ou nas temidas olheiras. Passar no rosto todo é o primeiro erro, pois pode criar vincos e marcas de expressões que muitas  vezes não são visíveis ou não existem”, conta Tayaba, que começou a carreira aos 15 anos, maquiando profissionalmente noivas indianas.
Segundo ela, o rosto pede cor. Por isso, sugere o uso de blushes nas buchechas para dar um efeito mais saúde. “O tom rosa pêssego fica bem em quase todo mundo, serve para peles claras e negras. Dá um frescor", aponta Tayaba. Já na boca e nos olhos, os tons vão de acordo com o gosto de cada pessoa e estilo.
O corretivo só deve ser aplicado onde é necessário, nunca no rosto todo".
Tayaba Jafri
Quando o assunto é corretivo, Tayaba destaca que é preciso dois tipos: um para a região dos olhos e outro para o resto do rosto. “Os olhos pedem mais hidratação. É uma parte do rosto bem mais seca do que as outras. Se essa região ficar ressecada, vai parecer que a pele está envelhecida”, diz a maquiadora.
Aplicação só com pincéis
Na hora da aplicação, nada de usar os dedinhos. A melhor forma de passar os produtos na pele é com a ajuda de pincéis. “O maior erro é colocar o produto na ponta dos dedos e espalhar pelo rosto. Você acaba usando muito mais produto do que realmente precisa. Por isso, é importante usar a palma da mão para controlar a quantidade. O pincel toca delicadamente a pele. Nada de dobrar o pincel na pele e fazer movimentos com força”, ressalta.

BELEZA - Tayaba Jafri dá dicas de maquiagens da maquiagens by Laura Mercier  (Foto: EGO)Para uniformizar a pele e dar acabamento, ela recomenda usar um pó-base. “Não se deve passar pó em todo o rosto, e sim apenas nas regiões onde foi aplicado o corretivo. É muito mais simples do que se imagina”, brinca.

A maquiadora não recomenda passar corretivos em áreas próximas a boca e nos cantos externos dos olhos, pois são partes, explica, que se movem muito quando se fala. “Só deve ser usado em pessoas muito idosas ou com rugas muito profundas. Se você não estiver nestes dois grupos, nada de carregar corretivo”, alerta a canadense.
Para tirar as olheiras de tom roxo, o segredo é misturar
corretivo cremoso com batom na cor laranja
Dicas para acabar com as olheiras:
- No caso de a olheira ter tons de marrom com rosa, o recomendado é usar corretivos com cores mais voltadas para bege amarelado.

- Se o marrom for mais profundo com tons alaranjados, deve-se passar corretivos mais “solares”, com tons de bege alaranjado.

- Se a olheira é mais azul com cinza, devem ser usados produtos com cores mais voltadas para a terracota.

- Se a olheira for mais puxada para o roxo, o que é mais comum em peles bem claras, há um segredo especial. Misturar na mão um pouco de corretivo bem cremoso com batom na cor laranja ou tangerina sem brilho e com efeito matte. “O ideal é ir misturando aos poucos até encontrar um tom próximo a sua pele. Aplique delicadamente só nas olheiras. Isso anula totalmente o roxo. Funciona muito bem”, aponta Tayaba Jafri.
 Dica para aplicar o blush  (Foto: Ego)Fazer um sorriso é fundamental na hora de aplicar o
blush. A dica é da maquiadora Tayaba Jafri
Dicas para aplicar o blush:

- Não segurar o pincel de forma tensa. A mão precisa estar leve para fazer os movimentos de forma bem natural.

- Antes de aplicar no rosto, dar uma sacudida no pincel para tirar o excesso do pó.

- Fazer um sorriso largo

- Aplicar nas bochechas e fazer movimentos de vaivém em torno do círculo dos olhos, da direção do nariz até a direção das têmporas. É como se estivesse pintando o desenho de um semicírculo, levemente na diagonal no rosto.

Importante! O segredo da aplicação do blush está no pincel. Ele não pode ser grande nem ter a ponta arrendondada. O ideal é que o pincel seja achatado e mais fino para ter mais controle na aplicação. Os pincéis de ponta larga e cabo grosso são indicados para dar o acabamento final da maquiagem e ajudam a misturar as diferentes cores, dando assim um toque natural no final da produção.  A regra é mesma para os pinceis de olhos.
Dica para iluminar o rosto (Foto: Ego)A dica para iluminar o rosto é fazer um desenho de
ferradura na altura dos olhos e no osso do nariz
Dica para iluminar o rosto:

A expert Tayaba também é fã dos iluminadores cremosos. Para valorizar partes do rosto, ela revela um dos truques mais usados em suas produções: “Sempre passo iluminador em áreas estratégicas. Uso um pouco na testa, na altura da metade das sobrancelhas, até as têmporas e seguir em direção a maçã do rosto. É como se eu estivesse fazendo uma ferradura para proteger os olhos”, explica ela.
A maquiadora garante que isso dá uma rejuvenescida no visual. “Deixa o rosto com mais viço, mais jovem”. Como Tayaba tem uma zona oleosa no rosto, uma linha reta que vai do centro da testa até o queixo, é comum passar um pó matte para controlar o brilho. “Para deixar o nariz mais reto e fino, no final de tudo costumo usar um pouco de iluminador na linha do nariz. Funciona muito bem para quem tem nariz gordinho, como o meu”.

Comentários