Translate

Red Band Society


Dramédia da Fox estreou ontem quarta-feira (17/9) nos Estados Unidos. ALERTA DE SPOILERS!

História divertida e emocionante
Red Band Society é um remake do drama espanhol Polseres Vermelles e se passa no hospital Ocean Park, em Los Angeles, que atende adolescentes com doenças graves, que moram no local e fazem tudo por lá.
O nome, que em uma tradução livre seria "a sociedade da faixa vermelha", é uma alusão ao pacto que os seis personagens principais fazem durante uma festa.
A série é narrada por Charlie (Griffin Gluck), um jovem de 12 anos em coma, que vai apresentando as características de cada um, além de conseguir de comunicar de vez em quando com os outros pacientes do grupo.
Você vai amar a Kara
A cheerleader Kara (Zoe Levin) é a típica garota popular do colégio que adora atormentar as colegas. Ela passa mal durante um treino e acaba sendo internada no Ocean Park, dividindo quarto com Charlie.
Ela pode ser maldosa e toda errada - fuma, bebe, usa drogas e é mal educada -, mas com certeza é a personagem mais legal de Red Band Society e ainda vai causar muito. Quem mais fumaria e jogaria fumaça em um garoto em coma? Ou soltaria comentários sarcásticos para uma menina com distúrbios alimentares?
Mas Kara não é só esse "bicho ruim", ela ajuda os meninos, acaba ficando "amiga" de Charlie e sofre ao saber que, por causa de seus abusos, terá muita dificuldade em encontrar um coração novo.
Protagonistas gatinhos
Leo (Charlie Rowe) sofre de câncer e é o líder da Red Band Society. Logo no primeiro episódio ele mostra seu lado rebelde, aparecendo fumando maconha com Dash Hosney (Astro) e com um quarto todo decorado com pôsteres de bandas de rock.
Jordi Palacios (Nolan Sotillo Ciara) é mexicano e imigrante ilegal nos EUA. Ele vai parar no Ocean Park em busca de tratamento com o oncologista Jack McAndrew (Dave Annable). Ele aborda o médico pedindo para amputar sua perna e se torna o companheiro de quarto de Leo.
Possíveis casais fofos
Durante o piloto, já dá pra sacar que a série terá muitos romances entre os seis membros da turma da faixa vermelha.
O primeiro a ser entregue é entre Leo e Emma (Ciara Bravo), uma garota que sofre de distúrbios alimentares. Eles já viveram um breve namoro, mas são muito orgulhosos para continuarem juntos.
Com a chegada de Kara e Jordi, tudo muda para eles, principalmente porque Leo se aproxima da cheerleader, enquando Emma se encanta pelo mexicano.
Fora isso, ainda dá para esperar muitas confusões envolvendo Dash, que faz de tudo para se dar bem com as enfermeiras gatas do Ocean Park.
Alguém pensou em A Culpa é das Estrelas?
Red Band Society tem muito de A Culpa é das Estrelas, principalmente por trazer personagens adolescentes que sofrem de doenças graves e possuem consciência de que suas vidas vão ser curtas, assim como Hazel e Gus.
Os diálogos também são bem parecidos, alternando entre piadas sobre a própria desgraça e momentos de reflexão sobre aproveitar ao máximo a vida.
Nova aposta da Fox
Como Glee está chegando a sua última temporada, Red Band Society é a nova aposta da Fox para conquistar o público adolescente, principalmente pela temática, surfando no sucesso de A Culpa é das Estrelas.
A série tem como produtor executivo o diretor Steven Spielberg e conta com texto de Margaret Nagle, que já ganhou cinco Emmys com Warm Springs, da HBO, e já escreveu episódios de Boardwalk Empire.
Além disso, para o papel da enfermeira Jackson foi escalada a atriz Octavia Spencer, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Histórias Cruzadas. Equipe de peso para repetir o sucesso da série musical.
Red Band Society estreou ontem quarta-feira (17/9), nos Estados Unidos, e ainda não tem previsão de estreia aqui no Brasil.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário