Pular para o conteúdo principal

Translate

Você já conhece as obras de Fabian Ciraolo?

 É sabido que arte, por mais que seja definida por inúmeros termos, nunca poderá de fato se consolidar baseado em uma única definição.

A arte é passageira como uma explosão ou eterna? Ela deve ser efêmera ou perdurar por todos os futuros séculos que ainda podem ocorrer?

São essas perguntas que vivem correndo meus neurônios quando vejo alguma obra de arte. Eu embarco numa viagem sem fim nos detalhes e nunca vejo o que considero arte da mesma forma duas vezes. Os detalhes sempre parecem diferentes e mais tentadores, quase como se estivessem vivos e fossem se modificando e se tornando cada vez mais interessantes.

E é assim que inicio a FABulosa Viagem ao Mundo de Ciraolo.

fAB Ciraolo é um artista plástico chileno e também baterista da banda Oh Margot. Seus trabalhos já ganharam molduras e exposições, mas são basicamente (nada básicas, na verdade) ilustrações feitas com computador mais materiais artísticos clássicos.

Fab utiliza as figuras mais populares do movimento POP e mescla com a sua visão psicodélica e cósmica. Farei com vocês, leitores, algo como um TOUR dentro da arte do Fab Ciraolo. E será feito de uma forma não profissional e bitolada, mas como apreciador de arte, do traço e dos efeitos e das viagens que Fab causa com suas ilustrações. Prontos?

Uma das inspirações de Fab é a artista plástica mexicana Frida Kahlo, quem não conhece tá perdendo tempo. Quem sabe fale sobre ela logo em seguida! Bom, aqui está a versão da Frida Kahlo do Fab, ele mesclou a poderosa imagem da Frida com a imagem poderosa (ou sonolenta) de uma recente artista do meio indie. Sabe dizer quem é? Dica: A posição da mão e o cigarro. A resposta logo depois da imagem!






















Comentários