Pied de poule e de coq entre outros...
Os dois tipos de xadrez ressurgem para tornar os looks da estação mais sofisticados
Hot, hot, hot! O pied de poule e o pied de coq são as estampas mais quentes da estação. Para quem não sabe, a diferença entre esses dois tipos de xadrez está apenas no tamanho: como o nome em francês indica, o primeiro tem a proporção miúda como um "pé de galinha", enquanto o segundo pode aparecer em versão maior, ou "pé de galo".
Depois de atravessar décadas (quem o imortalizou foi a icônica estilista Coco Chanel), as padronagens viraram mania de novo e ressurgiram nesta temporada não apenas em casacos pesados de lã, mas também em saias, camisas e calças mais leves, além dos acessórios. Quer aderir? Então veja dicas sobre como usar:
As passarelas mostraram versões para todos os gostos: desde a mais tradicional, em p&b e tamanho médio, até os tipos máxi e em cores variadas, porém sempre invernais.
As prints têm a cara do inverno e, por isso, vão muito bem em casacos e vestidos de tecidos mais encorpados. Dica: se você está com alguns quilinhos a mais e quer disfarçá-los, prefira o pied de poule ao pied de coq, ok?
As minissaias com as padronagens têm feito muito sucesso entre as garotas mundo afora. Esfriou? É só colocar uma meia-calça preta básica e pronto!
Quem não é muito fã de looks estampados pode apostar nos acessórios, como bolsas e lenços, para levantar a produção. Atenção para o mix de prints em p&b, que é fácil de combinar e fica totalmente cool!
Decote Nadador.
Ele bombou nas passarelas, fez as celebs se apaixonarem e é fácil de inserir no dia a dia. Quer mais?
O decote nadador foi mais uma tendência que veio com a onda esportiva que também trouxe os moletons, tênis, bomber jackets e bonés que a gente tanto ama! Ele veio forte nos desfiles internacionais deste ano e ainda conquistou as famosas, que levaram a trend para o tapete vermelho em belos vestidos de festa.
Nas passarelas, enquanto alguns estilistas preferiram brincar com estampas e cores fortes, outros, como o brasileiro Lucas Nascimento, permaneceram na sobriedade do preto e das linhas retas e minimalistas.
Nas passarelas, enquanto alguns estilistas preferiram brincar com estampas e cores fortes, outros, como o brasileiro Lucas Nascimento, permaneceram na sobriedade do preto e das linhas retas e minimalistas.
Enquanto isso, no red carpet, Blake Lively arrasou com o nadador superdiferente, que é ao mesmo tempo tomara que caia. A fenda lateral completou a sensualidade do vestido! Hailee Steinfeld preferiu aplicar o decote em um look mais clássico e comportado, e Cara Delevingne escolheu um modelo frente única bordado pra lá de sexy.
O decote nadador também pode vir atrás, como uma forma bem bonita de exibir as costas (é daí, inclusive, que seu nome surgiu: por causa do maiôs de natação). Ele é ideal para dias mais quentes se você tem a liberdade de usar uma roupa mais aberta. Com a onda esportiva em alta, você pode usar o vestido com tênis e ir para a balada facilmente! Rasteirinhas e outras sandálias também ficam o máximo.
As peças pretas combinam muito com o decote nadador, porque mantém o look chique mesmo em um ambiente mais descontraído. Como vocês podem ver, não há regras: o decote pode ser usado tanto em vestidos, quanto com calça e principalmente no formato cropped + saia, que fica incrível!
Comentários
Postar um comentário